
Hoje em dia moda é tudo né? Tem aquelas tendências de outono, inverno e tudo mais.
Só que há um tempo eu estava fuçando na internet sem nada para fazer, e vi que a Amber do grupo sul-coreano F(x), tem o estilo chamado "tomboy". Então pesquisei umas fotos de "meninos" ulzzang no weheart então vi o nome Park Yong Hee, pesquisei no google e descobri que era uma menina e que a mesma era modelo de tomboy sul-coreana.

Então comecei a pesquisar sobre tomboys e o que era, descobri que esse "apelido" surgiu na ásia e que é o termo aplicado em meninas que tem o estilo de meninos (como se fosse andrógeno).
Então por exemplo, você que desde pequena brincava com meninos se vestida e comportava como um, era uma tomboy
Sou quase um exemplo de uma delas, vivo pegando roupas do meu irmão e vestindo-as,a pouco tempo cortei o cabelo e está igual o da YongHee. Sei que é dificil os pais aceitarem isso mas e dai? Se você gosta vá em frente,aliás essa moda está contagiando todo mundo tanto oriental ou ocidental, e ficou tão famoso que já existe até uma loja de roupa e acessórios chamado "T&G" onde as modelos são tomboys.

Quem não gosta desse estilo? (
E também a um tempo surgiu em Taiwan um filme chamado Yes Or No que é lindo demais e eu recomendo pra todo mundo, a história é mais baseada em comédia mas também em preconceito com esse estilo, vale a pena mesmo assistir, eu chorei do começo ao fim.
(Se ficar curioso pra saber quem é a atriz, ela se chama Tina Jittaleela.)
Ultimamente a maioria das pessoas estão andando nesse estilo, aliás é confortável e lindo apesar de ser bem básico .
É fácil conseguir achar roupas assim? Não, não aqui no Brasil.
Bem a melhor coisa a fazer ou é entrar no site da T&G ou ver no google onde tem lojas especificadas no Brasil de tomboys, claro se quiser as roupas perfeitas das boys asiáticas, caso contrário aqui no Brasil tem várias variedades de outros estilos sim.
Prontinho boyz, por hoje é só isso, com o tempo entrarei em mais detalhes no assunto. Até mais e comentem. < 3
Adorei você falando sobre o estilo e tals. Eu sou/era tomboy, e comprava as minhas roupas na sessão masculina das lojas normais. Hoje estou bem mais "mocinha" do que a um tempo atrás. Mas sinto muita falta do meu cabelo curtinho e das minhas roupas de "machinho". Amei o seu blog e esclarece bastante coisa inclusive que o estilo não tem a ver com a sexualidade. Bom estou seguindo e vou acompanhar suas postagens. hwaiting!
ResponderExcluirPoderia explicar se é utilizado maquiagem na transformação?
ResponderExcluirhttp://theworldbykoizumi.blogspot.com.br